Na tarde desta quarta-feira (26), o Cabo de Santo Agostinho recebeu representantes do Governo do Estado para uma vistoria nas instalações de equipamentos esportivos, com o objetivo de criar um Centro de Formação Esportivo (CFE) para crianças de 7 a 12 anos no município. O projeto visa formar jovens talentos do esporte, proporcionando educação, saúde e cidadania.
“O CFE permite que a criança passe por todas as modalidades e escolha uma para seguir. Estamos realizando um projeto piloto na Arena de Pernambuco que possui as modalidades coativas, atléticas e gemínicas, além das modalidades de luta”, destacou Fernanda Rocha, Chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes do Estado.
Quem também esteve presente na visita foi o gerente de comunicação da Federação Pernambucana de Futebol, Bruno Reis e o deputado estadual, Jeferson Timóteo.
Foram vistoriados a quadra da Escola Professor Manoel Davi; o Parque da Destilaria; a sede da Secretaria de Juventude e Esportes (Sejes), e a Quadra do Gibão, local escolhido para receber a iniciativa. A previsão é que o Centro de Formação seja entregue ainda no 2º semestre deste ano.